A Arte de Expandir a Consciência

Casa Ciranda de Gaia, Centro Matrístico de Saberes Ancestrais

Com a intenção de expandir o conhecimento, o Centro Matrístico de Saberes Ancestrais Casa Ciranda de Gaia, é um projeto visionado e idealizado por Dri Reigado, onde em prol da  Arte de expandir a consciência desenvolvemos nas respectivas áreas de atuação: Danças Sagradas, Terapias Quânticas, Terapias Holísticas, Terapia Corporal, Psicologia Feminina, Círculo de Mulheres, Educação Ambiental, Iniciação Artística, Música, Medicina Natural e, muito mais, dissipamos à partir de conteúdos práticos e transformadores na internet ou em encontros presenciais, movimentos que inspiram o ser humano a se reconectar com a autonomia na Jornada, sendo co-criador da sua própria realidade.

Deusas Contemporâneas

A nomenclatura do Projeto em si, já nos convida para uma profunda reflexão. Quando colocamos a palavra ‘’Centro’’ nos referimos ao Coração. A palavra ‘’Matrístico’’ também tem origem em “mater”, mas aqui ampliamos suas possibilidades de significados e temos as palavras: materno e matriz. Para que o matrístico represente o resgate do princípio feminino, a matriz geradora de toda tribo humana, com o propósito de conotar uma situação cultural na qual a mulher tem uma presença mística, que implica a coerência sistêmica acolhedora e liberadora do maternal fora do autoritário e do hierárquico, portanto, é o contrário de “matriarcal”, que significa o mesmo que o termo “patriarcal”, numa cultura na qual as mulheres têm o papel dominante. Saberes Ancestrais é um convite a nos reconectar com as nossas raízes e origens antigas, possibilitando que sejamos co-criadores da nossa própria realidade.


Estudos comprovam que pessoas que levam um estilo de vida natural e buscam essa visão de integração, tendo melhoras significativas em suas vidas, afetando positivamente as pessoas e o meio em que vivem, fazendo assim com que uma expansão de consciência aconteça. Através de vivências, rodas de saberes, retiros, cursos e terapias quânticas resignificamos o contato e desenvolvimento humano para com sua natureza interior, para que desta forma aprenda a viver em um mundo melhor, com um conjunto de pessoas que trilham para o despertar de sua melhor versão na Terra.

O princípio básico é trabalhar o autoconhecimento entendendo que todos podemos viver a tão falada Paz Interior a qual consideramos a saúde o equilíbrio entre as dimensões física, mental, emocional e energética, tanto em meio a Natureza quanto no meio Urbano.

Talita Amaral

Os objetivos primordiais do Projeto da Casa Ciranda de Gaia é apresentar formas para uma vida em harmonia com a Natureza; criar um ambiente propício a diversidade de novos conhecimentos e abertura para uma nova consciência; compartilhar práticas de preservação do meio ambiente de forma lúdica, dinâmica e didática; oferecer atividades que reforcem a confiança, a união e a solidariedade entre os indivíduos da comunidade; promover, corrigir e estimular hábitos alimentares saudáveis; estimular o voluntariado à causas ambientais, animais e sociais na rotina dos participantes; apresentar performances e shows que sejam criativos e éticos; incitar a prática de autoconhecimento, criatividade e concentração para cura por meio da reconexão com a sabedoria ancestral.

Deusas Contemporâneas

Todos somos agentes de mudança e co-criadores de uma realidade mais positiva para a grande comunidade chamada Terra. Juntos deixamos nosso legado! Dri Reigado fundadora e visionária do Centro Matrístico de Saberes Ancestrais, Casa Ciranda de Gaia (2017).

Talita Amaral

Artista multifacetada, terapeuta corporal, ativista, poetisa, mãe, mulher, co-criadora de sua própria jornada. Uma peregrina, que iniciou a cura de si mesma a partir de diversificadas esferas dentro do Universo da espiritualidade e do autoconhecimento. Desde muito jovem, desenvolve trabalhos em prol da expansão cultural e artística, propondo a partir de vivências terapêuticas e corporais o desenvolvimento e reconexão integrada do ser.

Seu método de trabalho e ensino tem um berço nas pesquisas corporais, xamanismo, biodanza e história da arte, inspirada no reconhecimento da ancestralidade dos povos originários com elementos mitológicos, simbólicos, ritualísticos, terapêuticos.

Deixe um comentário