Por Bruno Novaes
Nesta série de desenhos/colagens continuo minha pesquisa sobre a representação e
interação do(s) corpo(s) traduzindo, desta vez, esta abordagem para o corpo da mulher.

São damas, guerreiras, bailarinas, acrobatas. São cenas de banhos e lutas. São balés e ginásticas. São musas em seus momentos de intimidade. São mulheres expostas e que também espiam.
Os trabalhos exploram os cheios e vazios, positivos e negativos. As sobreposições e
relações dos corpos são estimulados pelo orgânico e fluido em contraposição ao
geométrico e ritmado. Sendo os dois pólos, possibilidades dançantes dessas mulheres bacantes.
Sobre o Artista:
BRUNO NOVAES
São Bernardo do Campo, 1985. Vive e trabalha em São Caetano do Sul (SP).
Especialista em Artes Visuais pela UNESP (2012), Arte/Educador (2010) e Designer (2007), pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Sua produção artística transita entre a temática das relações e sutilezas presentes na figura e no corpo do homem e o espaço que há entre o lúdico e o misterioso, além de fazer recorrentes retornos à cultura afro-religiosa.
Participou do 21º Salão de Artes Plásticas da Praia Grande (SP) e do 72º e 74º Salão de Arte Contemporânea de Araras (SP). Teve trabalhos expostos em Buenos Aires (Argentina) e em Monterrey (México). Expôs no Instituto de Artes da UNESP e da UNICAMP e na Pinacoteca e Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde também tem trabalhos que integram o acervo. Integra o Ateliê Coletivo 2e1 e é colaborador no projeto Ensaios Poiéticos.
Website: http://www.brunonovaes.com/















olá!, Muito incrivél as suas idèias,composições de angulos e cores!, Espero que sua arte, lhe traga, realizações, em todos os aspectos!, abraços!…